domingo, 14 de fevereiro de 2010

FELIZ ANO NOVO (DE NOVO)

Madrugada da segunda-feira de carnaval. Minha "avenida" é a tela do notebook, meu samba-enredo é a escrita, a comissão de frente está na imaginação. Confete, serpentina, purpurina são as palavras. Não cantarolo marchinha, nem corro atrás do trio elétrico, diversões que "substituí" pelo estudo de alguns itens para concurso público. "Que atravessada no ritmo é essa?", me perguntariam até os mais pudicos que trocam a Folia de Momo pelo silêncio ou retiro espiritual.
- Quis fazer um carnaval "diferente", já que o bolso me impediu de viajar.
Pra não dizer que não falei da fantasia, a tv está ligada na transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Também acompanhei boa parte do desfile paulistano. A minha Portela só vai dar seu espetáculo na segunda noite de apresentação. Neste momento, a Salgueiro dá seu ar da graça (e de samba). Tradicional, dispensa comentários por sempre figurar entre as favoritas. A meu ver, a mais linda foi a Unidos da Tijuca.
* * *
Deve ser o primeiro ano em que aguardo ansiosamente pela quarta-feira de Cinzas. Planejei um "réveillon alternativo". Aproveitei o dito popular de que "o Brasil só começa depois do carnaval". (re)Começar de Novo.
* * *
O "novo blog" estreia da forma a que se propõe: diário virtual pra vir em forma de um "editorial da própria vida". O outro espaço (http://www.noticiadesegunda.blogspot.com/) continua mais vivo e Segundão como sempre. O mundo virtual é a nova ferramenta, espaço de trabalho e de atuação para o jornalista.
* * *
E POR FALAR EM CONCURSOS (públicos) resolvi responder à prova da Trensurb (empresa de transporte coletivo de Porto Alegre). O desempenho não foi dos piores, mas não sei se seria aprovado. Percebi que fui "apressadinho" nas questões de Língua Portuguesa, com desempenho ótimo em Conhecimentos Específicos (85% de aproveitamento), e atuação pifia em Administração (não estudei nada!) e mediano em Informática (a prova não estava complicada, tinha é pegadinha mesmo!). A respeito de Conhecimentos Específicos, não fiz mais do que a obrigação e em duas questões eu me confundi por apostar demais em mim. Já estudei sobre os erros e arquivei o material que acertei (para estudo  em futuros concursos).
* * *
Segunda-feira "normal" para mim. Reunião de negócios. O tempo não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário