quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SEGREDO BOM É SEGREDO BEM FEITO

Foi obra do acaso. Um garoto de 15 anos fuçava a internet, navegava por comunidades no Orkut e teve uma ideia: por que não sugerir a uma escola de samba o tema "segredo"? Sem esconder nada de ninguém, foi até o carnavalesco Paulo Barros, da Unidos da Tijuca, que encampou a sugestão e revelou ao mundo uma apresentação que há muito não se via no Sambódromo (a comissão de frente, com seu ilusionismo, já "dizia" tudo).
*  *  *
PRA NÃO DIZER QUE não falei das flores (e muito menos da Portela), uma hora antes da divulgação das notas, na Sapucaí, fui até a padaria e comentei com a atendente: "vou ficar em frente à tv acompanhando o resultado e na torcida pela minha Portela, mas quem merece vencer é a Unidos da Tijuca". Parabéns campeã!
* * *
Minha amiga Li, do Rio de Janeiro, é mangueirense de quatro costados e também reconheceu o brilho e merecimento da Unidos. Está satisfeita pois sua Mangueira querida vai estar no desfile das campeãs, no próximo sábado. Divirta-se, amiga!
* * *
ISSO, SIM, É UMA (POUCA) VERGONHA
Enquanto alguns "revelam a beleza do segredo", outros escrachadamente fazem de tudo pra aparecer. Como diz minha amiga Jaque Hauki, que me enviou essa "obra" no link abaixo, "esses 'jornalistas' que se formam por correspondência...". Querida Jaque, tipos assim eu acredito que nem por correspondência pois pra serem assim titulados precisam ao menos de um mínimo de alfabetização. Nem Freud explica.
http://www.youtube.com/watch?v=8WGxiJseCdw
* * *
Hoje vou dar uma passadinha pelas farmácias pra conferir se as gôndolas estão mais para remédio ou para mercadão de balas, doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas...
* * *
Engraçado (ou patético) é você sempre escutar, aqui no Brasil, que "tal medida vai gerar desemprego". Os donos de farmácia são a bola da vez nessa vitrine. Só que no sentido inverso: alegam que vão ter que contratar mais profissionais para o atendimento. E isso não é positivo?
* * *
Lembro quando, no início dos anos 1990, baixou a lei para que os veículos de transporte escolar eram obrigados a ter cintos de segurança para os usuários. Muitos donos de kombis e vans reclamaram, pois teriam um alto custo. A vida das crianças não custa nada?
* * *
Hoje vai ser dado o segundo passo da pré-produção do show de Lanny Gordin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário