segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DÊ UMA LIÇÃO AO SEU FILHO



O texto a seguir reencontrei em meio aos meus "achados e perdidos" nas inúmeras pastas do computador. Escrito em 3 de setembro de 2010, relata um período tenso, tenebroso pelo qual eu passava no ambiente familiar. À época, soava como válvula de escape. Passados três anos, rio com o enredo (o qual jamais quero novamente interpretar). Se o leitor acompanhar com a canção "Cegos do Castelo" (Nando Reis e Samuel Rosa). Divirta-se, caro internauta!

Se seu pimpolho for desobediente ou tiver mau desempenho na escola , proporcione a ele um pacote completo com a colônia de férias na “Casa das Trevas” (ou ilha quadrada de Skol). Situada na região da Eugênio Parolim, no bairro Parolim, em Curitiba, a “Casa das Trevas” conta com tudo o que é avesso ao que seu filho deseja ter. Após um período neste local, aquele “aborrescente” vai pensar duas vezes antes de retrucar ou descumprir suas ordens.
Na “Casa das Trevas” há itens essenciais para quem “sai da linha”. O cardápio é limitado – não por restrição financeira, mas por carência de ousadia -, as recreações são as mais entediantes possíveis, a sala de TV é com aparelho de tubo e aparelho de DVD que dificilmente é acionado. Sem direito à internet – pois não há computador no local – a “rede social” ao alcance de seu filho é a atualização da vida alheia da vizinhança. E por falar nos arredores, de cada janela da “Casa” é possível visualizar os domicílios dos vizinhos.
Nas horas vagas o hóspede vai ter acesso a relatos antigos, fofocas e falta de perspectiva. Apesar dos “atrativos”, o Ministério da Saúde recomenda que o limite máximo de permanência é de quatro dias, pois acima disso é arriscado que haja demência e inclinação à depressão ao cliente.
Portanto, antes de discutir qualquer assunto com seu filho, mostre a ele o que o futuro lhe reserva caso saia da linha. Sugira-lhe uma colônia de férias (ou sentença penal) na “Casa das Trevas”. Com certeza, seu filho vai ser outra pessoa!

Informações tétricas: (número de telefone excluído por questões legais) (não há celular no local e e-mail é assunto desconhecido).

CASA DAS TREVAS, AQUI A IMAGINAÇÃO E O BOM HUMOR SÃO PERSONAS NON GRATAS (NUM LUGAR SEM GRAÇA ALGUMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário